05/02/2019 às 22:36 Newborn

"E se o bebê não dormir na sessão newborn? "

4426
3min de leitura

          O Bebê chegou para sessão,de banho tomado, com fralda trocada e pedimos para a mamãe amamentar ali no estúdio e adivinha o que acontece? NÃO DORME ! Tentamos de tudo e nada do bebê dormir ! 

- mamãe entra em desespero e nós pensamos: "Mamãe se acalme" , o bebê sente tudo que nós sentimos, se o ambiente estiver agitando ele não vai dormir, se mantermos a calma ele vai relaxar e nosso ensaio vai fluir!

O ensaio newborn além de técnicas que é preciso ter para ser feito, ele vai muito além disso, envolve muita paciência, carinho, e muito, muito amor!

          Cada recém nascido tem sua personalidade própria, não tem como dizer como será a sessão, cada bebê é de um jeito, suas etapas de sono profundo, as mamadas, por isso não conseguimos estipular um horário preciso para o fim da sessão.

Aproveite o bebê acordado para clicar !!

AHHHHH ELE NÃO QUER DORMIR DE FORMA ALGUMA !

Um recém nascido de até 12 dias de vida dificilmente vai passar 2 horas do tempo acordado, por isso pedimos calma para os pais desde o início, Newborn é uma sessão que precisa ser tranquila, respeitando os limites do bebê, precisamos apenas ter calma.

AHHHHH ELE NÃO QUER DORMIR DE FORMA ALGUMA !

Podemos fazer o ensaio com ele acordadinho, existem técnicas para acalmar e tranquilizar o bebê!

Não faz muito tempo que ele nasceu, e no início ele ainda nem entendeu que saiu do organismo de sua mãe, que para ele é um espaço extremamente seguro.

Então podemos espelhar alguns comportamentos que acontecia no útero da mamãe para recriar o ambiente seguro para o  bebê.

Vamos listar algumas Técnicas que usamos na sessão e que pode ajudar vocês a fazer o bebê dormir:

*Ter um ambiente tranquilo, “Os bebês não gostam de ambientes muito agitados, excesso de luz e escuridão, assim como muita gente no ambiente”;

*Abrace-o para ele se sentir seguro, abraçar da a sensação de aconchego , assim ele sentirá as batidas do seu coração como quando estava no útero;

*Chiar no ouvido do bebê, não é raro encontrar bebês que se acalma com o chiado , isso acontece pois o chiado é parecido com o som do útero  da mãe, transmitida pela corrente sanguínea;

*Batidinhas no bumbum, da mesma forma que ele sentia o batimento cardíaco ritmado da mamãe;

* E as cólicas? Coloque o bebê deitado com a barriga sobre o seu antebraço e a cabeça apoiada em suas mãos. Caso haja algum desconforto gastrointestinal, essa manobra aliviará o chororô em segundos. A posição é chamada de decúbito ventral.

Cólica no bebê

A cólica no bebê aparece normalmente na segunda semana de vida ! Os principais sinais são: choro intenso, dificuldade de acalmar, pernas encolhidas, liberação de gases durante o choro.

O fotógrafo precisa estar preparado para uma crise de cólica durante o ensaio, ai vai algumas dicas:

Realizar movimentos de bicicleta e massagem abdominal;

Enrolar o bebê em um wrap em posição fetal, aconchegá-lo e manter um balanço contínuo e delicado;

Oferecer chupeta para acalma-lo (se o bebê fizer uso);

Ter Paciência e Carinho;

Se o bebê estiver sem roupa e alimentado o próximo passo é dormir .

O fotógrafo deve saber em qual parte do sono o bebê se encontra para otimizar seu ensaio.

Em nosso estúdio ainda usamos;

Plataforma vibratória para acalmar o bebê; almofada com sistema de vibração para acalmar o bebê.

Baby Shusher; é um aparelho revolucionário que usa a técnica de reprodução rítmica de sons que lembram o interior do útero.Testado por médicos, o aparelho acalma rapidamente o bebê, ativando o seu reflexo calmante natural.

05 Fev 2019

"E se o bebê não dormir na sessão newborn? "

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

bebe não dorme dificuldade com o sono do bebê ensaio newborn meu bebe não dormiu na sessão newborn recém nascido sessão newborn

Quem viu também curtiu

30 de Out de 2017

8 Cuidados/dicas para o sucesso na sessão newborn

05 de Set de 2019

Variação de ângulo na sessão newborn

31 de Out de 2017

TRATAMENTO DE PELE NA SESSÃO DO RECÉM NASCIDO

Olá, Tudo bem? Para mais informações me chama no Whatsapp, vamos conversar !
Logo do Whatsapp