Imagem capa - Variação de ângulo na sessão newborn por Paulo Vitor Schultz da Silva
Newborn

Variação de ângulo na sessão newborn


Muitos amigos me pedem dica com relação a fotografia newborn, e hoje finalizamos uma sessão que foi bem tranquila porém quero deixar uma dica valiosa para vocês !

Todos nós sabemos a importância de entender de posicionamento e ângulo na sessão newborn, ângulo foi uma da nossa maior dificuldade no início, não adianta saber posicionar o recém nascido sem saber se posicionar para fotografar, o ângulo do fotógrafo talvez seja mais importante que a pose em si, "rsrs,  na verdade os dois precisam está de acordo".


Vou mostrar duas fotos com posicionamento igual e rotação da câmera diferentes,

Nessa foto a pose está correta porem a rotação da câmera é mais sutil; é a rotação preferida da Thamiris.

             Essa foto tem o mesmo posicionamento da anterior porem a rotação é maior , deixando o bebê quase de lado na pose, eu prefiro assim, rs!



Entender o ângulo e saber rotacionar a câmera  é fundamental na sessão, vejo muito posicionamento correto com o registro feito no ângulo "errado", tirando completamente a leveza da imagem e muita das vezes mostrando o que não precisa mostrar !


USE E ABUSE DA VARIAÇÃO DE ÂNGULO EM UMA ÚNICA POSE.

Aproveite ao máximo cada pose, newborn é uma sessão limitada, então use e abuse dos ângulos nas fotos, pois de apenas uma pose conseguimos de 3 a 5 fotos de ângulos diferentes, trazendo assim mais possibilidades para os papais !

Vou mostrar abaixo três registros na mesma pose, dois ângulos diferentes,   a primeira e a terceira são exatamente iguais, mudei apenas a lente, a lente da primeira foto é uma lente normal e a terceira foto usei uma grande angular, mudando totalmente a distância focal e consequentemente toda a atmosfera do registro.


f