Imagem capa -
Newborn

"E se o bebê não dormir na sessão newborn? "

          O Bebê chegou para sessão,de banho tomado, com fralda trocada e pedimos para a mamãe amamentar ali no estúdio e adivinha o que acontece? NÃO DORME ! Tentamos de tudo e nada do bebê dormir ! 

- mamãe entra em desespero e nós pensamos: "Mamãe se acalme" , o bebê sente tudo que nós sentimos, se o ambiente estiver agitando ele não vai dormir, se mantermos a calma ele vai relaxar e nosso ensaio vai fluir!

O ensaio newborn além de técnicas que é preciso ter para ser feito, ele vai muito além disso, envolve muita paciência, carinho, e muito, muito amor!

          Cada recém nascido tem sua personalidade própria, não tem como dizer como será a sessão, cada bebê é de um jeito, suas etapas de sono profundo, as mamadas, por isso não conseguimos estipular um horário preciso para o fim da sessão.


Aproveite o bebê acordado para clicar !!



AHHHHH ELE NÃO QUER DORMIR DE FORMA ALGUMA !

Um recém nascido de até 12 dias de vida dificilmente vai passar 2 horas do tempo acordado, por isso pedimos calma para os pais desde o início, Newborn é uma sessão que precisa ser tranquila, respeitando os limites do bebê, precisamos apenas ter calma.

AHHHHH ELE NÃO QUER DORMIR DE FORMA ALGUMA !

Podemos fazer o ensaio com ele acordadinho, existem técnicas para acalmar e tranquilizar o bebê!

Não faz muito tempo que ele nasceu, e no início ele ainda nem entendeu que saiu do organismo de sua mãe, que para ele é um espaço extremamente seguro.

Então podemos espelhar alguns comportamentos que acontecia no útero da mamãe para recriar o ambiente seguro para o  bebê.

Vamos listar algumas Técnicas que usamos na sessão e que pode ajudar vocês a fazer o bebê dormir:


*Ter um ambiente tranquilo, “Os bebês não gostam de ambientes muito agitados, excesso de luz e escuridão, assim como muita gente no ambiente”;

*Abrace-o para ele se sentir seguro, abraçar da a sensação de aconchego , assim ele sentirá as batidas do seu coração como quando estava no útero;

*Chiar no ouvido do bebê, não é raro encontrar bebês que se acalma com o chiado , isso acontece pois o chiado é parecido com o som do útero  da mãe, transmitida pela corrente sanguínea;

*Batidinhas no bumbum, da mesma forma que ele sentia o batimento cardíaco ritmado da mamãe;

* E as cólicas? Coloque o bebê deitado com a barriga sobre o seu antebraço e a cabeça apoiada em suas mãos. Caso haja algum desconforto gastrointestinal, essa manobra aliviará o chororô em segundos. A posição é chamada de decúbito ventral.





Cólica no bebê

A cólica no bebê aparece normalmente na segunda semana de vida ! Os principais sinais são: choro intenso, dificuldade de acalmar, pernas encolhidas, liberação de gases durante o choro.

O fotógrafo precisa estar preparado para uma crise de cólica durante o ensaio, ai vai algumas dicas:

Realizar movimentos de bicicleta e massagem abdominal;

Enrolar o bebê em um wrap em posição fetal, aconchegá-lo e manter um balanço contínuo e delicado;

Oferecer chupeta para acalma-lo (se o bebê fizer uso);

Ter Paciência e Carinho;

Se o bebê estiver sem roupa e alimentado o próximo passo é dormir .

O fotógrafo deve saber em qual parte do sono o bebê se encontra para otimizar seu ensaio.

Em nosso estúdio ainda usamos;

Plataforma vibratória para acalmar o bebê; almofada com sistema de vibração para acalmar o bebê.

Baby Shusher; é um aparelho revolucionário que usa a técnica de reprodução rítmica de sons que lembram o interior do útero.
Testado por médicos, o aparelho acalma rapidamente o bebê, ativando o seu reflexo calmante natural.