05/09/2019 às 04:39 Newborn

Variação de ângulo na sessão newborn

1651
2min de leitura

Muitos amigos me pedem dica com relação a fotografia newborn, e hoje finalizamos uma sessão que foi bem tranquila porém quero deixar uma dica valiosa para vocês !

Todos nós sabemos a importância de entender de posicionamento e ângulo na sessão newborn, ângulo foi uma da nossa maior dificuldade no início, não adianta saber posicionar o recém nascido sem saber se posicionar para fotografar, o ângulo do fotógrafo talvez seja mais importante que a pose em si, "rsrs,  na verdade os dois precisam está de acordo".

Vou mostrar duas fotos com posicionamento igual e rotação da câmera diferentes,

Nessa foto a pose está correta porem a rotação da câmera é mais sutil; é a rotação preferida da Thamiris.

             Essa foto tem o mesmo posicionamento da anterior porem a rotação é maior , deixando o bebê quase de lado na pose, eu prefiro assim, rs!

Entender o ângulo e saber rotacionar a câmera  é fundamental na sessão, vejo muito posicionamento correto com o registro feito no ângulo "errado", tirando completamente a leveza da imagem e muita das vezes mostrando o que não precisa mostrar !

USE E ABUSE DA VARIAÇÃO DE ÂNGULO EM UMA ÚNICA POSE.

Aproveite ao máximo cada pose, newborn é uma sessão limitada, então use e abuse dos ângulos nas fotos, pois de apenas uma pose conseguimos de 3 a 5 fotos de ângulos diferentes, trazendo assim mais possibilidades para os papais !

Vou mostrar abaixo três registros na mesma pose, dois ângulos diferentes,   a primeira e a terceira são exatamente iguais, mudei apenas a lente, a lente da primeira foto é uma lente normal e a terceira foto usei uma grande angular, mudando totalmente a distância focal e consequentemente toda a atmosfera do registro.

f
05 Set 2019

Variação de ângulo na sessão newborn

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

angulo newborn angulo no ensaio newborn ensaio newborn newborn posicionamento newborn rotação da camera newborn

Quem viu também curtiu

05 de Fev de 2019

"E se o bebê não dormir na sessão newborn? "

30 de Out de 2017

8 Cuidados/dicas para o sucesso na sessão newborn

31 de Out de 2017

TRATAMENTO DE PELE NA SESSÃO DO RECÉM NASCIDO

Olá, Tudo bem? Para mais informações me chama no Whatsapp, vamos conversar !
Logo do Whatsapp